Informações Multas

ATENÇÃO!
Não haverá expediente entre os dias 28/02 e 01/03/2022. apresentação de condutor, defesa e recursos com vencimento nessas datas poderão ser protocolados no dia 02/03/2022 a partir das 12:00 horas,sem prejuízo ao requerente.

Sistema de Notificação Eletrônica – SNE

Sistema estará disponível a partir de 08/07/2021

Agora ficou muito fácil consultar suas infrações de trânsito e pagá-las com até 40% de desconto usando o app da Carteira Digital de Trânsito.

Com a adesão do Município ao Sistema de Notificação Eletrônica – SNE do Denatran, que tem início em 08/07/2021, com abrangência nacional, agora o cidadão pontagrossense , poderá contar com mais essa comodidade.

Para ter acesso ao serviço é necessário baixar o aplicativo disponível para Android e iOS nas lojas virtuais, ou via Web, preencher os dados pessoais para efetuar o cadastro e realizar a adesão ao SNE.

Empresas também têm acesso a essa facilidade utilizando o acesso Web (através do cadastro do CPF do colaborador da empresa), tendo os mesmos benefícios da notificação e desconto de até 40% no pagamento.  

O novo desconto será concedido para infrações trânsito cometidas a partir de 08/07/2021, somente nos casos em que o proprietário do veículo tenha aderido ao Sistema de Notificação Eletrônica antes da data de cometimento da infração de trânsito.

Optando por essa nova ferramenta, você ainda conta com outros benefícios como:

  • Facilidade de pagamento
  • Comodidade no acesso e no acompanhamento das notificações de infrações de Trânsito
  • Acompanhamento do status das infrações de trânsito

Por ter uma abrangência nacional, o cidadão pontagrossense cadastrado poderá se beneficiar da mesma solução para infrações de trânsito de competência de outros órgãos de trânsito, desde que tenham aderido ao sistema.

Consulte aqui quais são os órgãos com adesão ao SNE

Adesão pelo cidadão

Pelo Sistema de Notificação Eletrônica, o cidadão vai clicar no menu “Preferências”, a partir do qual terá a ciência da adesão de todos os veículos de sua propriedade. Optando pelo sistema on-line, o proprietário não receberá mais as notificações das infrações impressas e por via postal.

O proprietário do veículo informado passará a ser comunicado eletronicamente acerca das notificações de autuação e penalidade interestaduais. Em seguida, poderá visualizar os detalhes de cada infração e optar pelo seu reconhecimento, com a possibilidade de pagar a infração com até 40% de desconto. O desconto depende da fase em que se encontra o auto de infração.

Ao realizar o cancelamento da adesão do veículo, o proprietário voltará a ser comunicado de suas notificações de autuação e penalidade para o veículo informado, via postal.

Carteira Digital de Trânsito

O aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, além dos serviços de notificações eletrônicas, também oferece:

  • CNH Digital
  • CRLV Digital
  • Compartilhamento do CRLV com outros usuários do veículo
  • Aviso de recall para o seu veículo
  • Indicação do condutor principal do veículo
  • Documentos digitais de registro e licenciamento do veículo

Links

Endereço: Rua BALDUINO TAQUES, nº. 445 – Antigo Clube Guaíra – CEP: 84010-050 CENTRO – PONTA GROSSA.

Telefones: 42-3220- 1035 – ramal 2023.

Horário de Atendimento das 12:00 às 17:50

Contato multas: defesainfracoesamtt@gmail.com 

Para consultar processo de recurso de multa, imprimir formulário para apresentação de condutor, consulta de multas e emissão de boletos acesse:

Sistema Git Cidadão

Formulário para apresentação de condutor

Formulário para defesa de infração

Estudo Técnico 2021

Estudo-Técnico-2020

Estudo-Técnico-2019

Estudo-Técnico-2018

Radares Kopp

Radares Tecdet

Laudo Inmetro Radares Kopp 2021