Linha Interbairros inicia operação na próxima segunda-feira

Horários já podem ser conferidos no site da Prefeitura e da Concessionária

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, na próxima segunda-feira (01), as operações da nova linha interbairros do transporte coletivo municipal. Anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt nas últimas semanas, a linha contará com dois ônibus realizando a integração em Terminais e em Pontos de Ligação Rápida distribuídos em oito bairros da cidade. Os horários já podem ser conferidos no site da Prefeitura e da Concessionária. 

“A linha Interbairros é uma medida muito importante para o fortalecimento do nosso sistema de transporte coletivo. Tenho certeza que sua implantação trará um impacto muito positivo para os nossos cidadãos, que poderão contar com um serviço cada vez mais alinhado com as necessidades atuais do Município”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o objetivo da implantação da nova linha é oferecer mais opções de deslocamento para a população, ampliando o atendimento e otimizando o sistema à demanda atual. 

“Nós últimos meses, temos buscado promover melhorias no sistema de transporte coletivo no intuito de oferecer um serviço mais eficiente para a população. Além da inclusão da linha interbairros, também já estamos preparando outras medidas, incluindo a ampliação do atendimento em algumas regiões, que serão divulgadas no decorrer dos próximos dias”, destaca. 

Integração temporal

De acordo com o departamento de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, os cidadãos que utilizarem a linha interbairros também poderão usufruir do sistema de integração temporal com todas as outras linhas do sistema, por um período de até 90 minutos,  sem a necessidade de pagamento adicional de tarifa.

Adequações

Além da implantação da linha Interbairros e da ampliação de novas linhas nas próximas semanas, a Prefeitura de Ponta Grossa também irá incluir novos horários de operação na linha Chapada, que passará a operar com um carro extra já a partir desta quinta-feira. 

Os horários podem ser conferidos no site da Prefeitura e da Concessionária. 

Confira os principais pontos por onde a linha Interbairros irá passar 

Terminal Oficinas

PLR Santa Paula

Terminal Nova Rússia

PLR Palmeirinha

PLR UTFPR

UEPG Uvaranas

Terminal Uvaranas

PLR Siqueira Campos