Prefeitura inicia atividades do Centro de Controle de Operações do Transporte Coletivo

Estrutura permite monitoramento da frota e realização de ajustes em tempo real

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta segunda-feira (04) as atividades do Centro de Controle de Operações (CCO) do Transporte Coletivo. A estrutura, disponibilizada no prédio da Rodoviária Municipal, permite o monitoramento da frota e a realização de ajustes em tempo real. Além disso, a Central também possibilita o acompanhamento dos dados relacionados à utilização dos ônibus pela população, proporcionando verificação detalhada e precisa da demanda de passageiros por região. 

“A implantação do Centro de Operações é um grande avanço para o transporte coletivo da nossa cidade, que ganha mais transparência e eficiência, uma vez que as atividades poderão ser acompanhadas diretamente pelas equipes da Prefeitura em tempo real, permitindo ajustes mais rápidos e precisos”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o investimento é de aproximadamente R$ 250 mil.

“Esse valor foi destinado para a estruturação do local e aquisição dos equipamentos necessários para o acompanhamento e fiscalização da operação. Com isso, teremos mais subsídios para a tomada de decisões e para a realização de estudos e ajustes, sempre pensando em oferecer um serviço cada vez melhor e mais eficiente para a população”, explica.

04 de dezembro de 2023.