Prefeitura lança licitação para obras nos terminais

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou o edital de licitação destinado à realização de obras de acessibilidade nos terminais do transporte coletivo. O investimento previsto é de mais de R$ 2,3 milhões, valor que será destinado para a execução de melhorias nos terminais Nova Rússia, Oficinas, Uvaranas e Central.

O recebimento das propostas das empresas interessadas acontece no dia 10 de janeiro. “Nós já avançamos muito em relação ao transporte coletivo da cidade. Conseguimos baixar a tarifa para R$ 4, ampliamos o serviço com a linha interbairros, iniciamos os atendimentos da região do Itaiacoca e, recentemente, inauguramos o Centro de Controle de Operações. Acredito que a realização dessas obras é de extrema importância, e trará um impacto positivo para a comunidade, que poderá contar com terminais com mais acessibilidade e revitalizados”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o edital prevê a execução de diversas intervenções, incluindo a reforma e ampliação de banheiros, instalação de piso podotátil e de placas de sinalização em Braile, entre outros.

“O projeto proposto traz grandes melhorias em relação à acessibilidade dos nossos terminais, permitindo aos usuários, por exemplo, o acesso rápido a informações essenciais através da disponibilização, em todos os terminais, de um mapa tátil. Nele, estará disposta toda a trajetória do piso podotátil, acesso a cada ponto de ônibus, banheiros, etc. Paralelo a isso, também teremos a instalação de um elevador no Terminal Central, além de melhorias no piso emborrachado, corrimãos, entre outros”, explica Honesko.

11 de dezembro de 2023.