Prefeita Elizabeth anuncia o início das operações da linha Itaiacoca


A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, durante a abertura do 1º Transforma Agro realizada nesta terça-feira (19), o início das operações da linha Itaiacoca do transporte coletivo. Com saída do Terminal Uvaranas, a linha começará a atender os moradores da região a partir da próxima segunda-feira (25). 

“Essa é uma grande conquista para todos nós, em especial para os moradores da região de Itaiacoca, que agora passarão a contar com o atendimento do nosso sistema de transporte coletivo. Esse é um grande passo para a mobilidade do nosso Município e para a garantia do direito de ir e vir dos nossos cidadãos”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, a linha contará com dois horários para atendimento da população e o valor da passagem será o mesmo das outras linhas do sistema: R$ 4. 

“Toda a operação será acompanhada de perto pelo nosso departamento de Transportes, sendo implementados ajustes conforme haja necessidade. Cada viagem de ida e volta será de cerca de 100 quilômetros com paradas de embarque e desembarque conforme a necessidade dos passageiros”, explica. 

O funcionamento da linha terá configurações de itinerários diferentes durante a semana, com deslocamentos pelas localidades do Mato Queimado, Conceição e Biscaia. Os horários já podem ser conferidos pela população na página do departamento de transportes no site da Prefeitura ou através do link bit.ly/48lhrT2.

19 de setembro de 2023.