Prefeitura articula ampliação de viagens entre os terminais Central e Uvaranas

Expectativa é de alterações permitam a realização de mais seis viagens somente no período entre às 6h e às 9h da manhã

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, nesta quarta-feira (15), um teste para ampliação de viagens da linha Terminal Central-Terminal Uvaranas. A medida tem como objetivo adequar a oferta de veículos à demanda de passageiros verificada pelas equipes do departamento de transportes do Município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a expectativa é de que os ajustes previstos permitam que a população possa contar com até seis viagens a mais entre às 6h e 9h da manhã, período que apresenta um dos maiores fluxos diários de passageiros no Terminal Uvaranas.

“Nossos fiscais do transporte coletivo têm acompanhado de perto as movimentações e buscado alternativas para superarmos os gargalos identificados no sistema. Diante disso, nos últimos dias já realizamos adequações nas linhas do Costa Rica e Londres e agora partimos para a implementação de ajustes na linha que opera entre os dois terminais”, explica Do Vale.
Segundo o coordenador do departamento de transportes, Diego Vaz, os novos horários já estão disponíveis para consulta na página do Município e da concessionária do serviço. “A principal alteração será a disponibilização de mais um carro que opera na modalidade Sem Parar, o que deve impactar de forma relevante no tempo e na quantidade das viagens. Também é importante reforçar que todo o processo será avaliado pelos fiscais, que indicarão a necessidade ou não de eventuais adequações para os próximos dias”, declara.