Prefeitura disponibiliza canal exclusivo para dúvidas sobre benefícios estudantis do transporte

Publicado por imprensa em Segunda-feira – 07/02/2022 – 16:23

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibiliza, a partir desta segunda-feira (07), um canal exclusivo de atendimento destinado a sanar dúvidas e repassar informações sobre os benefícios estudantis do Passe Livre e Meia-Passagem. As mensagens de texto podem ser encaminhadas de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, diretamente pelo whatsapp 42 3220-1260 ou pelo link https://bit.ly/3JdS7Bb.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o objetivo da ferramenta é agilizar os procedimentos relacionados aos benefícios, proporcionando aos alunos e responsáveis uma resposta rápida para eventuais dúvidas sobre o Passe Livre e Meia-Passagem. “Os benefícios do Passe Livre e Meia-Passagem são de extrema importância para milhares de alunos do Município, pois além de facilitar o acesso às instituições de ensino, também impactam na questão financeira das famílias. Sendo assim, nosso objetivo é tornar o processo cada vez mais simples, justo e seguro para todos. Neste sentido, o novo canal deverá proporcionar um atendimento ainda mais rápido, facilitando a resolução de demandas e tornando todo o processo mais eficiente para a comunidade”, destaca.
Benefícios
Passe Livre
Solicitação de novos benefícios
 – já podem ser feitas através do site da Prefeitura (https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/) ou na Praça de Atendimento do Município  com agendamento através do telefone (42) 3220-1000.
Renovação* de benefícios – a partir do dia 01 de março até o dia 31 de maio.
*cartões do Passe Livre aprovados em 2021 tiveram o prazo de validade estendido até 31 de maio, sendo necessária a validação dos mesmos nos terminais para utilização.

Meia-Passagem
Solicitações de novos benefícios e renovação de Meia-Passagem –  já podem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura (https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/).