Prefeitura inicia pesquisas junto à população para a licitação do transporte coletivo

Publicado por imprensa em Quinta-feira – 24/03/2022 – 15:35

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nesta sexta-feira (25), uma série de levantamentos dedicados a nortear o novo projeto de licitação do transporte coletivo. Entre os trabalhos, promovidos através do Município e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) – órgão de apoio institucional ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo -, estão incluídas visitas a 300 domicílios, bem como a realização de pesquisas de opinião nos terminais da cidade.
Segundo a Prefeitura, a realização dos trabalhos será feita por técnicos devidamente trajados com colete  e crachá de identificação.
“A reconfiguração do transporte coletivo da cidade é um dos grandes desafios da nossa gestão, que está trabalhando com foco e dedicação para que possamos promover mudanças positivas e eficientes para a população. A realização destes levantamentos é o primeiro e grande passo junto à comunidade e será de extrema importância para que possamos avançar de maneira sólida em direção ao nosso principal objetivo, que é promover um sistema de transporte coletivo eficiente e moderno para todos”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o presidente da Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo do Município, Márcio Rezende, os trabalhos desenvolvidos serão essenciais para que sejam verificadas as demandas do sistema e definidos os parâmetros da nova licitação prevista para 2023, ano em que se encerra a concessão vigente atualmente.
“Com os dados provenientes dessas pesquisas, teremos mais subsídios para identificar o panorama atual do transporte coletivo, seus pontos positivos e suas limitações, o que nos permite formatar um projeto licitatório mais detalhado, amplo, e dedicado a oferecer um serviço alinhado às necessidades da população”, destaca.

Serviço
Dúvidas e informações da população sobre as pesquisas podem ser encaminhadas para o número (42) 3220-1038 Ramal 2385, da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura de Ponta Grossa.