Setor produtivo apoia medidas anunciadas pela prefeita Elizabeth sobre o Transporte Coletivo

A medida faz parte de um Projeto de Lei substitutivo que tramita na câmara e deve ser votado essa semana

As medidas anunciadas pela prefeita Elizabeth Schmidt na semana passada, referentes ao transporte coletivo, entre elas a redução no preço da passagem para R$ 4, estão ganhando apoio do setor produtivo de Ponta Grossa. A medida, que tem o apoio dos vereadores, faz parte de um Projeto de Lei substitutivo que tramita na Câmara Municipal e já inclui emendas feitas nos últimos meses pelos parlamentares ao texto inicial.

Na avaliação dos segmentos empresariais, a intenção do Município em aportar recursos no sistema de transporte público, diminuindo o valor da passagem dos atuais R$ 5,50 para R$ 4, terá um grande alcance social, com impacto favorável na economia local.

A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Giorgia Bin Bochenek, enalteceu a iniciativa, destacando que a medida trará vários benefícios para a cidade. “É uma excelente notícia para o empresariado. Ter esse suporte do município para os trabalhadores é muito importante e representa uma redução significativa no orçamento, com um transporte mais acessível”, destacou a presidente.

Laurival Pontarollo, proprietário do Feijão e Arroz Pontarollo, parabenizou a administração pelas medidas anunciadas. “É uma bela atitude, que vai favorecer quem mais precisa“, disse o empresário.

De acordo com Rogério Scheffer, diretor-presidente da Água Sistemas de Armazenagem, a redução da passagem vai se refletir em um reforço da economia local e mais qualidade de vida para o cidadão. “Parabenizo a prefeita Elizabeth por esta ação de grande importância para nossos cidadãos e para a nossa cidade”, disse Scheffer.

Para o empresário João Glapinski, da rede de farmácias Fleming, a iniciativa é muito boa e vai favorecer toda a sociedade. “Excelente medida, pois o custo para as empresas é muito alto via vale transporte. Isso vai desonerar as empresas, beneficiando a todos”, afirmou.

Além da redução no valor da tarifa do transporte coletivo, a prefeita Elizabeth anunciou também a prorrogação do contrato vigente para que o serviço continue a ser disponibilizado para a comunidade até o final do novo processo licitatório e que a empresa vencedora do certame tenha tempo hábil para iniciar as operações.

Com a aprovação do Projeto de Lei, outra novidade será a integração do transporte rural para os distritos de Guaragi, Uvaia e Itaiacoca, que já começará a ser implantada.